A Carta do Dia: Decisão e Ação

Decisão e Ação

“Não fazer nada é decidir ser vítima ou criador:

Não fazer nada pode surgir de duas posturascom bases diferentes: ou para deixar conscientemente espaçopara as mudanças, ou para suportar e sofrer inconscientemente.

O que estás a fazer neste momento?

O que quer que faças ou deixes de fazer – estás, desse modo, a tomar uma decisão que tem consequências.

Toma consciência de que és um criador em cada momento”

Ruediger Schache in “O Segredo Do Amor”

Olá, venho aqui falar-te sobre duas coisas muito importantes;a Decisão, e a Ação;
Estas duas coisas movimentam as vidas das pessoas, o que decidires e como agires, definirá a tua vida. Chega de apenas falar, chega de apenas pensar em fazer, é hora de tomarmos as decisões certas e começarmos a agir corretamente; por falta destas duas questões, as pessoas têm andado por caminhos errados e obtidos resultados indesejáveis.
Vejamos primeiro a importância da DECISÃO
Sem a decisão a ação tem mais probabilidades de ser incorreta, pois agir sem pensar geralmente traz problemas; Para decidir é preciso pensar, analisar, calcular e concluir, assim a ação será pensada, calculada, e com isso a probabiblidade de acertar é maior.
Certamente isso serve para todas as áreas de nossas vidas. Então, relativamente a cada uma dessas áreas onde possas sentir que as coisas estão a falhar, a pergunta que se impõe é:

Precisas de mudar alguma coisa ?
Quando pensares sobre isso, logo chegarás a uma conclusão.

Se estiver tudo certo não é necessário mudar, mas se algo estiver errado, é hora de começares a pensar no que deve ser mudado.
E pensando, verás o que está errado, onde precisas de mudar e então, chegarás a uma decisão; é nessa altura que a ação tem que entrar.

Vejamos agora a importância da AÇÃO:

Sem a ação, a decisão torna-se inútil; decidir algo sem mais nada, não a faz acontecer
Não adianta pensar, analisar, chegar a uma conclusão e decidir o que vais fazer, e não fazer nada. Isso não vai mudar nada;

Por isso a Ação é importante!

Por isso chega de apenas falar, chega de apenas pensar em fazer, é hora de tomar a decisão certa e começar a agir corretamente.

Pensar que tens de fazer alguma coisa para mudar as circunstâncias da tua vida e ficar à espera que as mudanças caiam do céu enquanto continuas no teu velho sofá, não vai fazer acontecer nada.

Não adianta dizeres que vais mudar, que a partir de amanhã serás diferente, se continuares com os mesmos atos, e com as mesmas obras.  

Por te digo agora, diante do exposto, pára, pensa, analisa, conclui e decide… depois disso começa a agir corretamente agora mesmo. 

Fica aqui uma dica sobre o que eu decidi e como agi para mudar as minhas circunstâncias.

Pensa, pesquisa, informa-te e sobretudo… sente se tem a ver contigo. Se for o caso, fala comigo.

Isabel Negrão

(skype: reiki294)

isaguedes63@gmail.com

 

 

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: