As sete leis do sucesso – 1- A lei da potencialidade pura

Como tenho andado a ler Deepak Chopra e ultimamente o meu livro de cabeceira tem sido ” As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, da sua autoria, achei pertinente trazer-vos uma série de vídeos que realizei sobre este tema.

Assim, aqui fica o primeiro.

Brevemente irei trazendo os outros, cada um sobre uma das sete leis referidas.

Clica abaixo para veres o vídeo onde falo sobre a 1ºlei, A Lei da Potencialidade Pura.

 

A lei da potencialidade pura

“A fonte de toda a criação consiste na consciência pura… a potencialidade pura procurando exprimir o não manifesto através do manifesto. E quando percebermos que o nosso verdadeiro Eu é potencialidade pura, aliamo-nos ao poder que manifesta tudo no universo.(…)

Quanto mais próximo estiver da sua verdadeira natureza, mais espontaneamente receberá pensamentos criativos, porque o campo da potencialidade pura também constitui o campo da criatividade infinita e do conhecimento puro.(…)

A prosperidade do universo – a prodigalidade e abundância do universo – constitui uma expressão do espírito criativo da natureza.

Quanto mais sintonizados estivermos com o espírito da natureza, mais fácil será o nosso acesso à sua imensa e infinita criatividade.

Mas primeiro terá de ultrapassar a turbulência do seu diálogo interior para estabelecer a ligação com esse espírito abundante, próspero, infinito e criativo.(…)

Como aplicar a lei da potencialidade pura

Ponho em prática a Lei da potencialidade pura seguindo estes passos:

1- Entro em contato com o campo da potencialidae pura, reservando todos os dias algum tempo para praticar o silêncio, para SER apenas.

Para além disso, sento-me sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, durante cerca de trinta minutos de manhã e trinta minutos à tarde.

2- Todos os dias reservo algum tempo para comungar com a natureza e para testemunhar em silèncio a inteligência que existe em todas as coisas vivas.

Sento-me em silêncio e contemplo o pôr do Sol, escuto o som do oceano ou de um rio, ou aspiro apenas o perfume de uma flor.

No êxtase do meu próprio silêncio e através da comunhão com a natureza, desfrutarei da vinração de todos os tempos da vida, o campo da criatividade pura e ilimitada.

3- Pratico o não-julgamento.

Começo o dia com o seguinte propósito:

– Hoje não farei nenhum julgamento sobre coisa nenhuma.

E durante todo o dia esforço-me por não fazer nenhum julgamento.”

Para saberes mais sobre a forma como eu estou a colocar em prática as leis do sucesso na minha vida,

clica AQUI

“A fonte de toda a criação consiste na consciência pura… a potencialidade pura procurando exprimir o não manifesto através do manifesto.

E quando percebermos que o nosso verdadeiro Eu é potencialidade pura, aliamo-nos ao poder que manifesta tudo no universo.” Deepak Chopra

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: