4- A lei do menor esforço
Na sequência dos vídeos desta série dedicada às Sete Leis do Sucesso, que tenho vindo a apresentar, trago-vos hoje a 4ª Lei: A Lei do Menor Esforço
Vê aqui o vídeo que fiz sobre o assunto:
A lei do menor esforço ( a partir de As Sete Leis Espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra)
“… gastamos a maior parte da nossa energia para preservarmos a nossa importância… se fôssemos capazes de perder alguma dessa importância, duas coisas extraordinárias aconteceriam. Primeiro, libertaríamos a nossa energia do esforço para mantermos a ideia ilusória da nossa grandeza, segundo, ganharíamos energia suficiente para… captar um relance da verdadeira grandeza do universo:”
Don Juan, para Carlos Castaneda, em “The art of Dreaming”
Como aplicar a lei do menor esforço.
“Ponho em prática a lei do menor esforço, seguindo estes passos:
1- Terei de praticar a aceitação…
Hoje aceito pessoas, situações, circunstâncias e acontecimentos, tal como eles ocorrerem. Reconhecerei que este momento é aquilo que deveria ser, porque todo o universo é como deveria ser. Não lutarei contra todo o universo, lutando contra o momento presente. A minha aceitação é total e completa. Aceito as coisas como elas são no momento, não como eu gostaria que fossem.
2- Depois de ter aceitado as coisas como elas são…
… aceitarei a responsabilidade pela minha situação e por todas as ocorrências que me parecerem problemas. Sei que aceitar a responsabilidade significa não culpar ninguém, nem nada, pela minha situação (incluindo eu próprio/a). Também sei que em cada problema se encontra oculta uma oportunidade e o facto de me manter atento/a às oportunidades permite-me aceitar o momento que passa e torná-lo melhor.
3- Hoje o meu conhecimento refere-se ao distanciamento.
Renuncio à necessidade de defender os meus pontos de vista. Não sentirei necessidade de convencer nem de persuadir os outros a aceitarem os meus pontos de vista. Permanecerei aberto/a a todos os pontos de vista e não me prenderei com rigidez a nenhum deles.”
“A mente é como um paraquedas, só funciona quando aberta.”(Anônimo)
Desta forma, se nos mantivermos abertos, “os nossos sonhos e desejos fluem com os desejos da natureza. Então podemos libertar as nossas intenções (…) e esperar pela altura própria para os nossos desejos se tornarem realidade. Podemos ter a certeza de que, quando chegar a altura própria, eles se manifestarão.“
Espero que tenhas gostado deste artigo.
Podes deixar um comentário abaixo, se assim o desejares.
Ou clica no link abaixo e regista o teu email (se ainda não o tiveres feito…) para obteres mais informações…
E… Põe em prática a lei do menor esforço na tua vida 🙂
Também podes comprar AQUI o teu próprio blog e começar a escrever os teus próprios artigos e a trabalhar comigo e com esta equipa…
.