3 – A Lei do Karma ou Lei da Causa-efeito"

“O karma constitui a eterna afirmação da liberdade humana… Os nossos pensamentos, as nossas palavras e obras formam as malhas da rede com que nos envolvemos.”                                                        Swami Vivekananda

 

 Olá!

O meu nome é Isabel Negrão e venho, conforme prometido e na sequência do tema “As setes leis espirituais do sucesso”, falar-te da 3ª lei, “A Lei do Karma ou Lei da Causa-efeito”. 
“Toda a acção gera  gera uma força de energia que nos é devolvida na mesma espécie… aquilo que semeamos é aquilo que colhemos.

E quando escolhemos acções que trazem aos outros felicidade e sucesso, o fruto do nosso karma será de felicidade e sucesso.” Deepack Chopra

 

Depois de veres o vídeo (acima) que preparei para ti sobre este assunto, podes voltar aqui e ver como podes pôr em prática esta lei.

“Ponho em prática a Lei do Karma, seguindo estes passos:

1- Hoje vou observar cada escolha que fizer. E através da simples observação dessas escolhas, trago-as para o campo do meu conhecimento consciente. Reconhecerei que a melhor forma de me preparar para todos o momentos do futuro consiste em ser plenamente consciente no presente.

2- Sempre que fizer uma escolha, farei duas perguntas a mim próprio/a: “Que consequências advirão desta escolha que estou a fazer?” e “Esta escolha trar-me-á realização e felicidade, a mim e aos que por ela serão afetados?”

3- Depois pedirei conselho ao meu coração e deixar-me-ei conduzir pela sua mensagem de conforto ou desconforto, abandono-me totalmente a ela. Se a escolha implicar desconforto, paro e observo as consequências da minha acção, por meio da minha visão interior. Este conselho dá-me a possibilidade de fazer escolhas espontâneas corretas, para mim e para todos aqueles que me rodeiam.” Deepak Chopra

 

Não confundas, porém, a mensagem de desconforto com a sensação de medo. O medo obscurece todas as mensagens enviadas pelo nosso coração, bloqueia-nos e bloqueia o nosso acesso à nossa sabedoria interna.

Antes de tomares qualquer decisão, primeiro, liberta-te do medo.

Medita e reconhece onde estás a ser condicionado/a por ele.

Só depois de reconheceres essa voz e de a calares, serás capaz de ouvir verdadeiramente a voz do teu coração.

Eu mudei o meu rumo obedecendo à minha voz interna, que me pedia insistentemente que fizesse alguma coisa para sair do marasmo, da aridez de objetivos e da sensação de não me cumprir e de infelicidade que me dominava.

E também tive medo. 

Só quando percebi que era o medo que me estava a tolher é que fui capaz de ouvir a voz que me dizia, que eu tinha a capacidade para mudar tudo. E eu acreditei nessa voz, acreditei em mim.

E tomei decisões. E consegui.

Eu consigo porque Eu sou responsável pela minha vida e tenho o poder de a mudar e de a criar à medida dos meus desejos. 

E tu também consegues, só tens de ouvir também a tua voz interna (todos a temos) e acreditar em ti. 

(clica no link para perceberes a minha decisão e obteres mais informações)

E podes contar comigo para te ajudar e com toda uma equipa de pessoas, que também acreditaram no seu poder para mudar as suas vidas… e já o fizeram.

Eu comecei por comprar este blog:

kalatu-banner 728x90

Se continuas com dúvidas, adiciona-me no skype (reiki294), envia-me um e-mail (isaguedes63@gmail.com), ou simplesmente telefona-me(939455662).

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: