Cinco requisitos essenciais, para te tornares um empresario de sucesso

Os 5 requisitos essenciais, para te tornares um/a empresário/a de sucesso

Se a tua intenção é tornares-te um verdadeiro e bem-sucedido empreendedor ou empreendedora, deves, na minha opinião, ter em atenção uma série de pré-requisitos que serão decisivos para o sucesso da tua actividade. Como tal, escolhi 5 elementos, sobre os quais deves reflectir ao iniciares o teu negócio.

1. Em primeiro lugar deves saber exactamente porque é que queres um empreendedor, porque é que queres ser patrão de ti mesmo

As tuas razões para isso têm de ser mais do que apenas ganhar dinheiro. É claro que ganhar dinheiro é importante e é óptimo, mas tens de saber exactamente quais são os teus objectivos, porquê e para quê, que queres ter muito dinheiro. Talvez, na realidade, queiras apenas ter mais tempo livre para fazer o que te apetecer, tal como fazer exercício físico todos os dias, viajar ou tirar mais férias; ou talvez queiras pagar as tuas contas e livrar-te de dívidas, reduzindo o medo e a ansiedade resultantes das obrigações financeiras. Em última análise, sejam quais forem as tuas razões para seres um empreendedor de sucesso, enquanto essas razões forem mais fortes que os desafios, estarás sempre em vantagem para fazeres os teus sonhos tornarem-se realidade. Eu não gosto de dizer a ninguém o que deve querer ou fazer; apenas partilho o que quis e o que fiz para o conseguir; pessoalmente, o meu objectivo era conseguir trabalhar por conta própria, inicialmente em part-time e, mais tarde, em full-time. Depois, o meu objectivo passou a ser trabalhar apenas em part-time, mas obter rendimentos de full-time (por vezes, o part-time transforma-se mesmo em no-time)…

2. Em segundo lugar deves procurar um orientador ou orientadores, que:

Já tenha conseguido aquilo que tu queres conseguir; pode ser dinheiro, estilo de vida, ou ambos; pode ser um conjunto de competências que tu queres adquirir, ou mesmo ter uma grande rede de contactos. Não deves escolher um orientador, apenas baseado no facto de gostares da pessoa, ou de ser teu amigo; escolhe um orientador que te ajude a clarificar o teu percurso. Nem precisa de ter todas as respostas às tuas perguntas; basta que saiba indicar-te onde as encontrar. Assegura-te também, que o teu orientador no negócio ainda está no activo. Muitas vezes, algumas pessoas param de cuidar do seu negócio para ensinarem outros a fazê-lo e, no entanto, perdem o contacto com o mercado, com os desejos das pessoas e o mundo real. Deve ser alguém que está sempre a aprender e se mantém actualizado.

3. Em terceiro lugar, deves escolher criteriosamente e com sabedoria, os produtos a vender.

Primeiro, verifica se os produtos se adequam aos teus próprios gostos e se te identificas com eles. Será uma boa forma de trabalhares por gosto, em vez de trabalhares para sobreviver. Se não gostares do que fazes, se não te divertires e não tiveres prazer no que fazes, as pessoas vão notar isso e vão comprar a outro. Descobre o que é que se está a vender mais no mercado actual, do que é que as pessoas andam â procura e a comprar e vê se é algo de que tu gostes e que te apaixone. É assim que as grandes fortunas começam, por uma pesquisa inteligente.

4. Escolhe criteriosamente o teu veículo.

O mais importante relativamente a este item é que o veículo que escolheres deve ter a capacidade de se tornar automático, para que possas sair, viajar, tirar férias, ou fazer o que quer que te apeteça, sem que o negócio deixe de rolar e sem que tu deixes de ganhar. Isto não quer dizer que compres um bilhete de lotaria e fiques à espera que o sucesso te caia do céu! Significa apenas que, depois de “a máquina” estar a funcionar, o negócio possa rolar com um mínimo de esforço – dirigir um negócio usando a “Lei do menor esforço” (Lembram-se? Abordei esta lei num dos meus vídeos – Vê o vídeo acima…).

5. Crescimento e Desenvolvimento pessoal.

Muita gente acha que isto é treta, mas, na verdade, a vida das pessoas que acham isso, é que é uma treta! E, normalmente, o Ego destas pessoas também é bem maior do que a sua conta bancária! Por outras palavras, os teus ganhos financeiros nunca serão maiores do que o teu crescimento pessoal. Lembra-te que vais lidar com pessoas; por isso, aprende o máximo que puderes sobre as pessoas (começando por ti mesmo). Aí, terás aprendido o valor real dos produtos que vendes e que é: MUDANÇA e TRANSFORMAÇÃO. Por isso começa por ti mesmo: lendo bons livros; ouvindo CDs/Vídeos; participando em eventos e envolvendo-te com outras pessoas (quem não se envolve, não se desenvolve). Encontra um/a mentor/a com quem te identifiques. Segue pessoas excelentes como modelo e rodeia-te de gente que já tenha o que tu queres. Sê muito observador. Sê honesto e mantém-te humilde. Desenvolve altos níveis de integridade, cumprindo com a tua palavra, fazendo o que afirmaste que farias. Isso significa determinação em levar adiante algo que começaste, como o teu negócio, por exemplo. E, à medida que te desenvolveres e te tornares num melhor comunicador e num melhor líder, também os teus resultados aumentarão. Lembra-te apenas que estás sempre onde é suposto estares; por isso, se não gostas do lugar de onde estás a começar, tens em ti o poder de construir o caminho para a mudança. O teu futuro não tem de ser igual ao teu passado e o crescimento e desenvolvimento pessoal, são verdadeiramente a chave para o teu sucesso!

E pronto!

Aqui ficam 5 dos principais ingredientes para seres bem-sucedido num negócio a partir de casa. Haverá outros… vai-te mantendo atento ao meu blog…

E, para fazeres parte da minha equipa e te juntares a esta minha aventura, 

confere aqui este novo sistema, 

que estou a usar para ajudar ainda mais pessoas a tornarem-se bem sucedidas no seu negócio a partir de casa.

Isabel Negrão

Mãe de família, artista plástica, Internet Marketer e Blogger.

Adoro o que faço (empreendedorismo).

Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante.

Meus pontos fortes no negócio: conteúdo, comunicação.

Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas.

 

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: