É preciso acordar!


É preciso acordar!

 Dar-se conta que o poder de mudar a nossa vida está nas nossas mãos! Sempre! Basta querer… e “tê-los” no sítio… 
Eu comecei por aqui:

O problema de muitas pessoas é que preferem aquilo que já conhecem, a que já estão habituadas, por muito mau que seja, ao invés de enfrentarem uma possibilidade de mudança. A mudança pode parecer muito assustadora! Ui,o desconhecido…

Porquê?! Porque é que tantas pessoas levam a vida inteira a suportar todo o tipo de humilhações, carências e misérias? O que é que faz com que, gente, que vive, por exemplo, situações de violência doméstica, de abusos e miséria a vários níveis, de frustração por um trabalho duro, mal pago e sem realização pessoal, continue a viver dessa forma, sem nada fazer para mudar?… pois se não têm nada a perder!…

A resposta é simples: Medo. O Medo paralisa. O Medo impede-nos de olhar dentro de nós e enxergar o nosso potencial, que, em qualquer Ser Humano é ilimitado. O Medo faz com que desacreditemos em nós próprios…

E o que faz a diferença é… a Atitude. É isso que divide os seres humanos em vencedores e vencidos. E os vencidos são sobretudo vítimas de si mesmos.

Por isso, o segredo é… libertar-se do Medo! O mundo é nosso. Para quem está atento, alerta, as oportunidades estão, mesmo, ao virar da esquina, ou ao virar da página. Há que enfrentar o desconhecido e fazê-lo conhecido.

Afinal, o que temos a perder?…

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: