Estratégias Mentais para o Sucesso

Estratégias Mentais para o Sucesso

Hoje resolvi trazer uma receita diferente, a receita do sucesso e de uma Vida com alegria, abundância e prosperidade. Os ingredientes desta receita são um conjunto de estratégias mentais que dependem unicamente da capacidade de escolha individual, isto é, depende unicamente de Mim… de Ti.

Estas estratégias dividem-se em dois grupos: as Estratégias Mentais de dentro para fora e as Estratégias Mentais de fora para dentro.

Comecemos então com as Estratégias Mentais de dentro para fora:

1-Pensa sempre de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à tua cabeça, troca-o por outro (isto requer alguma disciplina e treino).

2-Não tenhas medo de nada nem de ninguém. Tem fé em ti mesmo/a. Sentir medo é acreditar que os outros são mais poderosos. Não dês o teu poder pessoal ao próximo. O teu exemplo devolverá o outro para si mesmo e incentivá-lo-á a descobrir o seu próprio poder pessoal.

3-Não te queixes. Quando reclamas, tal e qual um íman, atrais para ti toda a carga negativa das tuas próprias palavras. A maioria das coisas que correm mal começa a materializar-se quando nos lamentamos.

4-Risca a palavra “culpa” do teu dicionário. Não permitas esta sensação, pois, quando nos punimos, abrimos a nossa retaguarda para espíritos opressores e agressivos que vibram com a nossa melancolia. Ignora-os.

5-Não deixes que interferências externas tumultuem o teu quotidiano. Livra-te de coscuvilhices, comentários maldosos e gente deprimida. Isso é contagioso. Sintoniza-te com gente positiva e “alto astral”.

7-Vive o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveita o Aqui e Agora. Nada se repete, tudo passa. Faz o teu dia valer a pena. Não percas tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

E porque o Corpo  é um Templo, aqui vão as Estratégias de fora para dentro:

1,A água purifica. Vai à praia, ao rio ou cascata. No banho, imagina, de olhos fechados, o teu cansaço físico, mental e toda a carga negativa, indo embora com a água. Acredita em mim, já experimentei, funciona.

2-Anda descalço/a sempre que puderes, de preferência na terra. Isto traz enraizamento e estabilidade emocional. Escalda os pés com sal para descarregar (a receita é antiga). Massaja com um creme.

3-Alimenta-te saudavelmente. Quando cuidas com carinho do teu corpo, da tua saúde, a mensagem que o teu inconsciente recebe, é de que Tu mereces Amor. E quando te crês merecedor/a serás capaz de criar tudo o que Tu mereces.

3-Mantém contato com a Natureza. Tem vasos de plantas e cuida-os com carinho (funciona como relaxante natural e acalma).

4-Ouve música, sobretudo música que faça cantar e dançar. Faz-nos sentir vivos, aflorar a nossa emoção e abre os nossos canais com alegria.

5-Não deixes que: a saudade te sufoque; a rotina te acomode; O Medo te impeça de tentar. Liberta-te!!! Sempre que puderes, livra-te da rotina e pega a estrada, nem que seja por um único dia. Conhece novos lugares e novas pessoas.

VIVE A VIDA. Gasta mais horas a realizar do que a sonhar, a fazer do que a planear, a viver do que a esperar… porque, “embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu!”

“O Medo pode afastar-nos das derrotas… mas das vitórias também!”

Eu tenho esta receita colada no meu espelho. O texto não é meu. Já não sei bem onde o li, acho que em algum dos livros de Deepack Chopra ou de Nathaniel Brandon (dois autores que vivamente recomendo). Adaptei-o para mim e partilho-o contigo. É muito importante para mim focar-me nisto todos os dias, desde que tomei a decisão de mudar o que estava errado na minha vida e essas mudanças estão de fato a ocorrer. O meu caminho é este.

Uma ferramenta importante e que me está a ajudar a libertar das diversas algemas que fui criando ao longo da vida, é este trabalho novo, uma nova profissão, um desafio aliciante que resolvi enfrentar e que me surgiu no exato momento em que me dediquei a buscar soluções.

Se te parecer interessante, clica neste link, deixa o teu email para veres um vídeo gratuito, presta atenção a todas as informações e conta comigo (e com muitas mais pessoas) para te apoiar no que precisares.

Até já!

Isabel

 

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: