Gratidão

A Gratidão

Na sequência do dia de acção de Graças, ou Thanks Giving, que se comemorou nos Estados Unidos nos últimos dias, venho trazer um texto que me pareceu bastante pertinente, de uma autora de quem gosto muito: Shakti Gawain.

Ora vejam:

“Quer nos sintamos particularmente prósperos no momento ou não, a verdade é que a maioria de nós na sociedade moderna Ocidental é tremendamente próspera, tanto materialmente como em muitos outros aspectos. Temos apenas que comparar as nossas vidas com a luta pela sobrevivência e subsistência que a maior parte dos seres humanos tem experimentado na história e que uma maioria das pessoas no mundo de hoje ainda está a experimentar, para verificar como somos verdadeiramente afortunados. Muitos de nós vivem melhor do que os reis e rainhas de alguns séculos atrás.

Sejam quais forem os nossos problemas e desafios, é importante fazer uma pausa de vez em quando para avaliar tudo o que temos, a todos os níveis.

Precisamos de literalmente “contar as nossas bênçãos”, agradecer por elas, permitirmo-nos usufruir delas e apreciar a experiência de prosperidade que já temos.”  Shakti Gawain

Sejamos gratos, pois, pelo que de bom exista nas nossas vidas. Um bom exercício é, todas as noites lembrar todas as coisas boas que possam ter acontecido durante o dia e escrevê-las num caderninho. E, de vez em quando, pegar nesse caderninho e relê-lo.

Veremos que, apesar dos problemas que possam surgir, somos muito mais prósperos do poderíamos imaginar…

E se quiseres saber mais sobre como aplico essa energia positiva na minha vida regista-te AQUI para começares a receber a minha newsletter. Podes cancelar quando quiseres.

Um abraço,

Isabel

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: