João Carlos Melo-Meu caminho

João Carlos Melo – Meu caminho

A jornada nesta vida começou a mudar radicalmente no dia em que olhei nos meus olhos ao espelho, e assumi que estava mesmo infeliz. Tinha 24 anos, era um empresário bem sucedido e, apesar do meu corpo dar alguns sinais de que algo não estava bem, não tinha grandes motivos para aquela assustadora constatação.

Iniciei uma busca de motivos e de soluções que magicamente aplacassem minha infelicidade, mas aos poucos fui descobrindo que neste caminho não há mágicas. Já cansado de procurar, sem encontrar respostas, com meu jeito bastante primitivo de falar com Deus, sem nenhuma intimidade na verdade, pedi sinais, pistas que me pudessem ajudar. Descobri que Deus pode se comunicar através de um silencio perturbador… Mas, mais importante do que escutar sinais, esta atitude significou uma abertura interior, esta sim definitiva no meu processo. Descobri, finalmente, que a sabedoria não está nas palavras de quem fala, mas nos ouvidos de quem escuta.

Muitos sinais me chegaram, e apontaram numa direção radicalmente oposta a que eu estava caminhando. O convite era deixar tudo para trás e iniciar algo realmente novo. Com o tempo entendi que isto significava sair das zonas de conforto e arriscar.

Descobri a Meditação Transcedental, o Yoga, o Tai Chi Chuan, a Homeopatia, a Psicoterapia, o Reiki. Tornei-me um praticante muito disciplinado de cada uma delas, numa linha do tempo que me conduziu às minhas origens nesta e em outras vidas. Tive muitos entendimentos, muitos insights, e finalmente percebi o que tinha vindo fazer nesta vida, qual o Propósito Maior da minha alma nesta existência. Esta descoberta foi profundamente apaziguadora, um presente que me foi ofertado como um brinde ao caminho que aceitei trilhar.

Tornei-me psicoterapeuta em Análise Bioenergética, e a prática clínica diária ao longo destes mais de 20 anos tem sido um lindo caminho e aprendizado sobre parceria, cumplicidade e compaixão.

Descobri em mim um mestre em Reiki, e nas raízes do Sistema Usui Shiki Ryoho mais um profundo e confiável caminho de mergulho pessoal. Percebi que Reiki é um precioso aliado no encontro com a fonte da vida, onde mora a Saúde, latu sensu, com “S” maiúsculo, inteligente, integrada, total.

Ousei tornar Reiki uma prática socio-comunitária, quando quase ninguém sabia de sua existência, e muito menos lhe dava crédito. Fundei instituições sociais no Brasil e em Portugal, abri portas do poder público para novas e inusitadas parcerias, aproximei pessoas, inspirei caminhos. Tornei-me um “sacerdote” do Reiki.

Hoje trilho um novo caminho, vendo a obra que inspirei tomar rumos próprios, descolados da minha presença, abrindo suas asas para vôos mais altos.

Alguns dos meus caminhos:

  • Aviação civil como piloto privado de aeronaves monomotoras terrestres
  • Faculdades de Economia e Ciências da Computação
  • Especialização em O & M
  • Empresário da reparação naval, da reparação de automóveis, e da moda feminina e íntima
  • Praticante de Tai Chi Chuan, Yoga, Meditação Transcedental, Osho Meditations, e Reiki
  • Adepto da Homeopatia Unicista, da Psicoterapia, da Acupuntura, e do Vegetarianismo
  • Formação em Cristaloterapia
  • Formação em Cura Prânica
  • Formação em Psicoterapia Bioenergética
  • Formação Holística de Base – UNIPAZ
  • Formação em Renascimento – “Rebirthing”
  • Mestre em Reiki pelo Sistema Usui de Cura Natural – Usui Shiki Ryoho*
  • Fundador da Ong Reiki com Você!, atual Ong Reiki Sem Fronteiras Brasil
  • Idealizador da Associação Ser Vida, e fundador do Projeto e depois Associação Reiki Sem Fronteiras, em Portugal
  • Idealizador e coordenador do Treinamento de Terapeutas Reiki – TTR, no Brasil e em Portugal
  • Amante da vida como projeto em permanente e saudáveldesfrute, desejo que até meus 140 anos!; aprendiz eterno e contumaz; curioso sobre temas como Alimentação Viva, Transitions Towns, Gaia Education, Comunicação Não Violenta, sustentabilidade, Tantra…

* Considerados os mestres que iniciaram mestres, sou o 10º mestre na linhagem direta de Mikao Usui. São eles/elas:Mikao Usui, Chujiro Hayashi, Hawayo Takata, Phillys Lei Furumoto, Ma Deva Subbudhi, Ma Pyaso, Ma Rikta, Ma Dhara Rosenfeld, e Upanishad Kessler. Phillys Lei Furumoto é a 4ª e atual Grã Mestra do Sistema Usui.

Visite o meu site: http://www.joaocarlosmelo.com/

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

One Reply to “João Carlos Melo-Meu caminho”

  1. Pingback: Bioenergética

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: