Arroz de pato na Bimby




Arroz de Pato na Bimby

Ingredientes:

1 Pato pequeno partido (eu usei 1/2 pato)
1/2 chouriço de carne
100 gr bacon ou 1 linguiça)
1 l água
2 caldos de galinha
30 gr de molho de soja
200gr de vinho branco
50 gr de óleo
50 gr de azeite
1 cebola
1 dente de alho

Coloque no copo a cebola e o alho e pique 8 seg, vel. 5.
Junte o azeite e programe 7 min. temperatura Varoma, vel.1. Adicione o vinho, o óleo, o molho de soja, os caldos, o pato, o chouriço e o bacon e programe 30 min. temperatura varoma, vel. colher inversa. Retire e desfie a carne, corte o chouriço em rodelas. Reserve.
Dica para desfiar o pato: a Bimby vai desfiar o pato depois de tirarmos só os ossos que ficam soltos da carne. Depois do pato cozido, retire só os ossos e coloque 3 pedaços pequenos no copo 2seg. vel.4 colher inversa; reserve e faça o mesmo com os restantes pedaços e reserve.
Pese o molho do refogado e acrescente a diferença em água até 800 gr e coza o arroz no cesto durante 20 min, temperatura 100, vel.4
Coloque o arroz num tabuleiro de barro ou pirex, misture com a carne e enfeite com o chouriço. Leve ao forno para corar.
Eu ponho sempre queijo da Ilha ralado para gratinar.

www.isaguedes.com

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: