Bacalhau com natas

Bacalhau com natas

Para o jantar de hoje, resolvi fazer bacalhau com natas, que todos gostam muito e é um prato que já não faço há muito tempo. Na Bimby é um instantinho. 
Aqui vai a lista dos ingredientes:

600 grs de batata – batata para puré ou para fritar
400 grs de bacalhau desfiado
1 cebola, dois ovos cozidos
2 dentes de alho
70 grs de azeite
200 grs de água
Béchamel:
400 grs de leite
90 grs de farinha
60 gr de manteiga/margarina
200 grs de natas
sal, pimenta, noz moscada, pão ralado, queijo ralado q.b

Coloque no copo os alhos e a cebola e pique 6/8 seg na vel 3½ . Adicione o azeite e programe 7 min na temp 100º, vel 1 ½ .
Coloque a borboleta, adicione a água e as batatas cortadas em quadradinhos e programe 12 min na temp Varoma, vel 1. Quando terminar o tempo adicione o bacalhau desfiado e programe 2 min na mesma temp e vel.Retire e reserve no pirex.
Prepare o molho béchamel. Deite todos os ingredientes, excepto as natas, e programe 8 min na temp 85, vel 4. Adicione as natas e programe mais 2 min na mesma temp e vel. Deite no pirex onde reservou o bacalhau e envolva tudo muito bem. Pique os ovos cozidos por cima e cubra com pão ralado e queijo ralado. Leve a gratinar ao forno, retirando quando estiver dourado.

(Se queres passar a ter tempo livre, como eu, para te dedicares a estes e outros mimos, clica aqui e descobre o que eu fiz para conseguir isso) 

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: