Caipirinhas infantis (Caipikids)


Caipikids

E como não podia deixar de ser, para acompanhar o lanchinho, não poderiam faltar as bebidas. E com a Bimby pode fazer-se uma variedade imensa de sumos, com as mais diversas frutas. Ficam aqui algumas sugestões (eu chamei-lhes “Caipikids”)…

O processo de fazer sumos na bimby é simples, basta seguir a seguinte regra:
1. Pulverizar o açúcar, se tiverem mesmo que usar açúcar. Experimentem por começar só com uma colher de chá de açúcar. Provem o sumo e vão aumentando se acharem mesmo necessário.
2. Pesar a fruta (incluir também um limão sem casca)
3. Acrescentar a mesma quantidade de água.
4. Triturar na velocidade 9 durante 30 segundos a 1 minuto.

Aproveito também para partilhar um artigo que encontrei sobre os benefícios dos sumos de fruta (fonte: http://bimbyvegetariana.com/sumos-na-bimby/).

“Os Sumos – saúde e sabor num copo”

“Os sumos na bimby são tão fáceis de fazer que às vezes não percebo como é que quem tem bimby se esquece da possibilidade de fazer sumos deliciosos, nutritivos e frescos. Neste artigo falo sobre os benefícios dos sumos, o procedimento básico para os fazer na bimby e partilho algumas das minhas combinações de frutos preferidas mas aqui a imaginação é o limite. Cada um pode e deve fazer as suas próprias experiências e descobrir a sua combinação perfeita.

Benefícios dos sumosOs sumos são uma fonte de energia e uma alternativa para ingerirmos a dose de fruta diária que precisamos. A digestão é mais fácil e assimilamos mais nutrientes já que o nosso organismo processa mais facilmente alimentos no estado líquido. Os sumos são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes o que nos ajuda a manter saudáveis e jovens.

Comparado com os sumos que compramos no supermercado, os sumos caseiros são mais saudáveis porque ainda não perderam parte dos minerais e vitaminas e, além disso, sabemos o que estamos a consumir. Fazendo os sumos em casa podemos escolher não pôr açúcar o que, dependendo dos frutos, não põe em causa o sabor.

As minhas garrafas

Como cada vez mais faço vários sumos diferentes, comprei várias garrafas de plástico no Gato Preto que facilitam guardar os sumos no frigorífico. Estas garrafas são práticas porque a tampa veda bem, tem uma abertura larga o que facilita encher e como são de plástico são mais leves e fáceis de manusear. Como são transparentes e costumo fazer vários sumos diferentes no mesmo dia, o resultado é que toda a gente fica encantada com as cores e quer experimentar todos!”

Pois é gente… vou-me ao meu sumo e voltomais logo…até porque não há stress…. 🙂

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: