Lasanha na Bimby


Lasanha na Bimby

Hoje tive os miúdos para o jantar… e todos gostam de Lasanha. Foi o que fiz,adaptando a receita do livro. Adoraram!

Aqui fica a receita:
Ingredientes:1

20g queijo ralado (pode ser uma mistura de 3 queijos para gratinar)100g cebola1 dente de alho130g de cenoura120g de cogumelos500g de tomate (ou polpa de tomate)50g de azeite500g de carne picada1 folha de louro2 caldos de carne50g de vinho brancoPimenta, noz-moscada e orégãos q.b.1 caixa de placas de lasanha

Ingredientes para o Molho Béchamel:

750g de leite75g de farinha40g de manteigaSal, pimenta e noz-moscada q.b.

Confecção:

Coloque no copo a cebola, o alho, a cenoura, os cogumelos e pique 5 seg/vel 5. Junte o tomate e programe 15 seg/ vel 7. Usar a espátula para descer os resíduos que tenham ficado agarrados ao copo.Junte o azeite e refogue 7 min/ 100º/ Vel 2. Adicione a carne picada, o louro, os caldos, o vinho, os temperos e envolva bem com a ajuda da espátula. Programe 10 Min/ 100º/ colher inversa/ velocidade colher. Num pyrex, coloque uma camada de bolonhesa, de seguida, uma camada de placas, mais uma de bolonhesa e reserve. Só deve colocar a última camada de placas quando o Béchamel estiver pronto. Não necessita de lavar o copo para preparar o Béchamel. Coloque todos os ingredientes do Molho Béchamel no copo e programe 8 min/ 90º/ Vel 4. Entretanto pré-aqueça o forno a 180ºC.Quando o Molho Béchamel estiver pronto, coloque então a última camada de placas e cubra com o Molho Béchamel. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno durante cerca de 20m. Depois gratine até obter uma cor dourada.
 

E pronto, estava uma delícia.

E já cá estou de novo, de volta ao trabalho 🙂

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: