Pastéis de Nata Bimby

Pastéis de Nata Bimby

ingredientes:

500 gr. de massa folhada congelada (há uma receita de massa folhada feita na Bimby, mas tem de ser bastante trabalhada no rolo e não compensa o tempo que se perde).

Recheio
250 gr. de leite
250 gr. de natas
175 gr. de açúcar
50 gr. de farinha
5 gemas
casca de 1 limão
1 pau de canela 

Coloque no copo todos os ingredientes do recheio à excepção da casca de limão e o pau de canela. Misture uns segundos. Vel. 4
Coloque a borboleta na lâmina. Adicione o pau de canela, a casca de limão e programe 18 Min., Temp. 90º.
Vel. 1 1/2
Entretanto estenda a massa folhada e forre com ela as forminhas previamente untadas (também pode usar uma forma de tarte).
Retire a casca de limão e o pau de canela e deite o recheio nas formas sem chegar aos bordos. Pincele o rebordo da massa com ovo batido para que ganhe cor.
Coloque no forno pré-aquecido a 200º durante mais ou menos 15 a 20 minutos.
Comprove se o recheio está bem cozido espetando um palito que deverá sair seco.

Ficaram uma delícia! O pessoal lá em Porto de Mós (vê as fotos do evento na categoria “Lazy” deste blog) caiu a matar! Não sobrou nem uma pra contar história. E já me pediram para fazer nova fornada para o próximo dia de formação… 🙂

Adoro este trabalho, que me permite conviver e desfrutar à medida que também estudo, aprendo e ganho dinheiro…

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: