Pato Assado com Laranja e Mel

Pato assado com laranja e mel

Ingredientes:

1 pato

sal

1 laranja às rodelas

Para a marinada:

O sumo de 2 laranjas

6 dentes de alho

1 cebola

um ramo de alecrim

4 colheres de sopa de mostarda

meio copo de medida da Bimby de molho de soja

4 colheres de sopa de mel

Preparação:

Temperar o pato com sal.

Aqueça o forno a 200º.

Colocar todos os ingredientes da marinada no copo da Bimby e triturar 5 segs. velocidade 5.

Barre o pato com metade da marinada, cubra-o com as rodelas de laranja e leve ao forno tapado com papel de alumínio durante 1 hora. (Vai criar vapor o que tornará o pato mais suculento enquanto assa).

Remova o papel de alumínio e deite por cima o resto da marinada. Continue a assar durante mais 30 minutos.Sirva imediatamente com um acompanhamento a gosto.

Eu assei umas batatinhas novas, temperadas com pimentão, sal, salsa, e alho, picados com azeite na Bimby (5 segs.,vel.5) e regadas com um pouco de vinho branco.

Ficaram divinas… todos adoraram 🙂

Adoro ter tempo para pesquisar e inventar novas receitas… nem sempre foi assim, mas finalmente posso dar-me esse direito, pois mudei as circunstâncias da minha vida. 

 

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: