Pudim Chinês

Pudim Chinês

Como agora tenho muito tempo livre, hoje resolvi ir para a cozinha e fazer uma sobremesa diferente.  
Vamos então à receita. Esta é a receita do famoso pudim Mandarim, adaptada à Bimby e com alterações. Aqui fica a sugestão:

1 litro de leite
6 gemas de ovo
4 colheres de sopa de açúcar
2 pacotes de pudim mandarim, ou pudim Boca-Doce de Baunilha.
20 bolachas Maria
caramelo para a forma

Começar por triturar as bolachas uns segundos na vel. 6 até ficarem em farinha. Retirar e reservar. Retirar um pouco de leite para uma taça pequena e reservar. O restante leite colocar no copo, juntamente com o açúcar. Programar 5 min., temp. 90, vel. 4. Enquanto isso, desfazer o conteúdo das saquetas no leite reservado.
Colocar a borboleta no copo e juntar a mistura do pudim, as gemas previamente batidas e a bolacha triturada. Programar 5 min., temp. 90, vel. 2 e ½. Untar uma forma com caramelo. Depois de pronto, colocar o pudim na forma e deixar arrefecer. Levar ao frio e desenformar na hora de servir, mantendo sempre no frigorífico. Bom apetite!

Se queres passar a ter tempo livre, como eu, para te dedicares a estes e outros mimos,clica aqui e descobre, gratuitamente, o que eu fiz para conseguir isso.

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: