Tarte de Alheira com cogumelos na Bimby


Tarte de Alheira com cogumelos na Bimby

Hoje no almoço foi super rápido e fácil. Tinha feito esta tarte de véspera e foi só fazer uma salada verde para acompanhar.

Ingredientes para a tarte:

– Uma embalagem de massa folhada congelada (traz 2 folhas)

– três alheiras

– uma embalagem de cogumelos laminados, frescos

– uma ou duas gemas de ovo para pincelar

– Margarina para untar a forma.

Comece por picar os cogumelos, 5 segs. vel. 5.

Junte as alheiras aos bocados, sem pele e programe 15segs vel. 3. Com a espátula vá empurrando o conteúdo agarrado às paredes do copo. Se necessário deixe misturar durante mais alguns segundos.

Com um rolo da massa, estenda as duas folhas de massa folhada.

Unte com margarina uma forma de tarte de fundo amovível e forre com metade da massa folhada.

Recheie com o preparado de alheira e tape com a restante massa. Com algumas sobras de massa folhada pode fazer enfeites.

Pincele com gema de ovo e leve ao forno, 20/30 minutos a 180 graus. No final, aumente a temperatura para tostar um pouco por cima.

Vigie para não queimar demais.

E pronto. Esta tarte é mais fácil de fatiar se for servida fria, por isso a fiz de véspera. No entanto, também pode ser comida quente, embora fique mais cremosa, com um arrozito branco feito na Bimby (é super rápido).

Claro que a mim sobra-me tempo para me dedicar a estas coisas…  desde que resolvi aprender uma nova profissão que me permite trabalhar em casa e organizar o meu tempo ao meu ritmo! 

Clica AQUI se também procuras este tipo de liberdade…

 

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: