Tarte de coco na Bimby


Tarte de coco na Bimby

Olá malta!

Sei que tenho andado um bocado desaparecida, relativamente às minhas receitas, mas, na verdade, tenho andado tão absorvida e entusiasmada pelas novas aprendizagens, que tenho descurado um pouco esse meu hobby, que me dá igualmente prazer.

Por isso, hoje resolvi trazer-vos a receita de uma tarte de coco, que fiz para levar para o dia de escritório – é o que chamamos aos dias em nos encontramos presencialmente para trabalhar, tirar dúvidas e apoiar-nos uns aos outros… e também convivemos, almoçamos e lanchamos juntos, que o pessoal aprecia uns bons petiscos.

Então aqui vai a receita:

Ingredientes:

  • 1 receita de massa quebrada feita na Bimby (ver receita abaixo)

  • 1 pacote de Natas

  • 250 gr. de açúcar (para quem não gosta de muito doce pode colocar menos açúcar)

  • 4 ovos

  • 1 pacote de coco de 200gr.

  • Açúcar em pó para polvilhar

Preparação:

  1. Forre uma tarteira com a massa, pique o fundo com um garfo.

  2. Deite o açúcar e os ovos para o copo da bimby e ligue 1 minuto na velocidade 4. Junte as natas e ligue mais 15 segundos na velocidade 4. Adicione então o coco ralado e ligue mais 15 segundos, agora na velocidade 3.

  3. Verta a mistura anterior sobre a massa na tarteira e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente 20 minutos ou até ficar douradinha por cima. Espete um palito para verificar a cozedura, retire, deixe arrefecer totalmente, cuidadosamente retirar para uma base a gosto. Sirva a tarte polvilhada com açúcar em pó.

 

Receita da massa quebrada:

Ingredientes:
300g de Farinha
130g de Manteiga70g de ÁguaMeia colher de chá de Sal

Meia colher de chá de Açúcar

Preparação:

Coloque todos os ingredientes pela ordem indicada no copo da bimby e programe 15 segundos na velocidade 6.

E pronto! Simples e fácil! E soube muito bem, a meio de uma tarde de trabalho super produtiva! 🙂

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: