Zoo (por Helder Gonçalves Pereira)

Zoo (por Helder Gonçalves Pereira)

 

 

 Se você é daquelas pessoas que nunca sabe de que lado é o apêndice, de que lado é o Serginho ou de que lado é o PS, então deixe-se ficar por aí que vamos entender-nos às mil maravilhas!

Hoje vamos falar de demografia – que não está do nosso lado –  para dizer que, atendendo ao último estudo sobre a evolução demográfica no nosso país, em 2046 haverá menos dois milhões de habitantes em Portugal.

Estive a fazer contas e a manter-se o padrão, antes de 2200 o país fecha.

Segundo o mesmo estudo, daqui a 30 anos haverá uma proporção de 300 idosos para cada 100 jovens, o que significará, basicamente, que teremos no mesmo T2 em Moscavide bisnetos, netos e filhos a viver à pala da reforma de 200€ dos bisavós!

Ou é isto ou é vestir todos os idosos do país de vermelho, enfiar-lhes um barrete azul na cabeça, e levá-los a eito a concertos dos Moonspell na aula magna.

Isto, porque eles teimam em não morrer à fome…

Se por cada casal jovem com filhos que abandona o país, ou se por cada casal que decida não ter filhos, o primeiro-ministro apanhasse um choque eléctrico, digamos, de média voltagem, hoje tínhamos o Witsel como chefe de governo.

Não era pior, e em termos de visão periférica até ficávamos a ganhar.

O problema dos estudos demográficos é que ninguém lhes liga nenhuma, por isso eu propunha que o Manzarra e o Goucha se juntassem num domingo à noite para uma comunicação urgente ao país, transmitido em directo e em simultâneo de Carnaxide e Queluz.

Enquanto o apresentador do Vale Tudo tentava fazer amor com a Cristina Ferreira no cenário inclinado para manter a atenção das pessoas, Manuel Luís aparecia subitamente no plano vindo do chão, vestido todo em plumas e içado por uma coluna, como se fosse uma bolinha do totoloto, a comunicar ao país as conclusões do último grande estudo acerca da evolução demográfica no país.

Com um 602 200 qualquer coisa e 30 000€ de prémio garantido a piscar no fundo do ecrã a letras amarelas para cativar a atenção e poderia ser que alguém acabasse por ouvir as conclusões do estudo e pensasse em atarraxar-se pelo escroto na praça da alegria, isto enquanto o Jorge Gabriel entrevistava o presidente do grupo folclórico de Vila Bajo como se entrevistasse Puttin ou Obama.

Se a Alexandra Lencastre desse pontos a alguém pelo meio, a casa vinha abaixo e nem sequer era necessário chamar a Sónia Brazão.

Agora vou-me embora, porque encravei o piercing do mamilo direito entre o H e o J do teclado e vejo-me à rasca para chegar às letras todas.

Deixo-vos com esta ideia que me macera os rins desde que a Sic passou a reportagem “Árbitro de Elite”: se o Duarte Gomes fosse o pai dos filhos do Pedro Proença será que davam um Pedro Henriques?

Oram viram como ficaram com cara de queridos?!

É por isso que eu gosto de vocês, suas fiscalonas de linha com intercomunicadores sensualonas do meu coração de Sousa Martins de manteiga.

(Texto publicado com a devida autorização do Autor, Helder Gonçalves Pereira)

separador_pegasus_by_dandap-d4sgtu2

 

 

Este é o meu blog e aqui, eu publico o que eu quiser!

E ainda ganho dinheiro com isso…

E se tu quiseres também podes ter um… 🙂

Isabel Negrão

SISTEMA DE BLOG VIRAL

Sistema De Blog Viral

Uma plataforma de blogs “Chave na Mão”.

Pronto a usar para fazeres o teu marketing e branding pessoal.

Uma ferramenta imprescindível para todos os que querem uma presença na Internet.

O seu sistema de SEO permite a qualquer pessoa obter rapidamente um rank elevado em todos os motores de busca.

Uma ferramenta que satisfaz as necessidades de qualquer profissional exigente com a simplicidade requerida por qualquer pessoa que nunca teve um blog.

Adquire-o aqui

Para mais informações sobre como podes obter o teu próprio blog e criar rendimentos através da Internet,

consulta este link e receberás todos os detalhes via email: 

This is my Blog and here, I can publish whatever I want!
And I still earn money with it!

And you can have a Blog yourself, too, if you desire…
A pre-set Blog, designed to show up in the 1st pages of GOOGLE

You can buy it here

Or click on the image below:

If you need more information on how to obtain your own Blog

and generate income through Internet,

just follow this link and you’ll receive every detail on your email:

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

One Reply to “Zoo (por Helder Gonçalves Pereira)”

  1. Isabel, adorei!
    Já não me ria assim ao ler um artigo há muito tempo.
    Temos que reconhecer que Helder Gonçalves Pereira tem uma imaginação e um sentido de humor fantásticos.
    Gostei mesmo!

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: