Quem Sou

Olá!
O meu nome é Isabel Negrão
 

Obrigada pela tua visita

Se me segues há algum tempo, provavelmente já sabes que, há uns tempos atrás,, comecei a minha formação em marketing digital e dei início a este blog.
 
Serei eternamente grata por tudo o que aprendi nesse meu início e pelos laços de amizade cimentados em muitas vivências em conjunto e que ficarão para sempre no meu coração! 
 
E ficou-me também, sempre, um grande carinho por esse grupo de pessoas que que marcaram o início da minha decisão de me valorizar enquanto pessoa e profissional.
 
Por essa razão e porque as motivações que me norteavam se mantêm, continuo por aqui.

 

 

No entanto, hoje o meu projeto evoluiu, e tornei-me blogger profissional independente e  privilegio a partilha de conteúdo de qualidade e valorizo o poder da mensagem que toda e qualquer pessoa tem dentro si, para transmitir ao Mundo!

 

E é nessa qualidade que vou passar a falar-te um pouco de mim.

O meu nome completo é Isabel Maria Silva Guedes Negrão, tenho 51 anos, sou casada, tenho um filho de 28 anos e uma enteada de 12.

Vivo nos arredores de Barcelos, no Norte de Portugal.

Fui professora de Português e de Inglês (efetiva já há alguns anos) até finais de julho de 2014, altura em que decidi e dedicar-me empenhadamente à aprendizagem desta nova atividade: a de Blogger e profissional de Internet e Network Marketing. 

Possuo ainda uma formação de três anos, que me habilita como psico-terapeuta. Pratico Reiki, Yoga e Meditação.

Para além disto, sou também artista plástica 

(podes ver aqui, no meu blog um pouco do meu currículo e alguns dos meus trabalhos).

 

Na foto, um dos trabalhos que fiz para a minha última exposição:

Image

Mas a minha vida nem sempre foi assim.
 
Vivi uma situação de violência doméstica, com o meu primeiro marido, pai do meu filho (que quase não nascia, devido aos maus-tratos que sofri durante a gravidez…)… e, um dia, tomei a decisão de sair de casa, com o meu filho nos braços e nunca mais lá voltei!
 
Viajei para os Açores, onde fui exercer como professora de Inglês, re-organizei a minha vida e libertei-me do medo!
 
Foi uma época de descoberta de mim mesma e percebi algo muito importante: o meu poder pessoal.
Dei-me o direito de fazer o que me dava prazer, aprendi a acreditar em mim, nas minhas capacidades e descobri que, quando eu decido e acredito, o céu é o limite.
 
Voltei a Portugal Continental, enfrentei os medos que tinha deixado para trás e, para minha surpresa, essa minha atitude fez-me ser respeitada… quando perdemos o medo, os agressores encolhem, acobardam-se e até desaparecem.
 
E a minha vida começou a mudar…
 
 
 Os meus hobbies favoritos são a vela e o mergulho (foi nos Açores que descobri esta paixão), pois adoro o mar.
 
Gosto também de montar a cavalo, de ler, de ouvir música e de tudo o que tenha a ver com as artes cénicas (fotografia, cinema, teatro, dança…).
 

Adoro viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas e culturas.    

Esta nova profissão tem facilitado bastante essa possibilidade… dantes não saía de casa por falta de tempo e de dinheiro… agora, ando numa roda viva; já estive, por exemplo,   num resort no Algarve, durante uma semana inteirinha, em “trabalho” 🙂

Adoro conviver, usufruir da companhia da família e dos amigos, de patuscadas e eventos divertidos e de aproveitar cada momento que a vida me oferece.

Sou também muito atraída por causas sociais; uma das razões que me motivaram a aderir a este movimento, foi precisamente o fato de incluir no seu seio uma organização 

(GAS – Grupo de Ação Social) que desenvolve e leva a cabo missões humanitárias.

Aproveito ainda para referir outras razões de peso que me fizeram enveredar por este novo percurso: foram elas a desmotivação e o desgaste profissional, a rotina, a falta de qualidade de vida, de meios financeiros e de tempo para me desenvolver e realizar como pessoa, que estavam a acabar com a minha saúde e a minha alegria de viver…

Por isso, aqui estou!

Cheguei aqui, provavelmente, da mesma forma que Tu, andava em busca de algo… a Internet foi a ferramenta de pesquisa e agarrei com unhas e dentes esta oportunidade que se me deparou.

E tudo começou quando comprei um blog… e encontrei um grupo de pessoas com histórias de superação parecidas com a minha…

Com o apoio de todos, evolui profissionalmente e cresci como pessoa.

Por tudo isto é que eu decidi enveredar por esta profissão.

Através do meu blog dei voz à minha mensagem, permiti-me oferecer ao mundo todo o conteúdo fruto das minhas experiências de vida.

Permite-me ser autónoma e responsável pela minha própria vida, adquirir formação e ganhar dinheiro, fazendo um trabalho de que gosto e que é, todos os dias, desafiante.

Permitiu-me tomar uma decisão que há muito me andava a bailar no pensamento: concretizar uma mudança profissional que me permite gerir os meus próprios horários, fazendo o que gosto, ao meu ritmo.

Porque eu sou artista plástica e não andava a cumprir-me. Finalmente posso também pintar!

Em suma, sinto-me feliz e realizada. Faço o que gosto, lido com pessoas fantásticas e com quem me identifico e consigo ter tempo de qualidade. 

E mal posso esperar pela próxima Missão Humanitária, porque eu quero participar. Na última vez atravessaram o deserto em direção à Guiné e tive muita pena de não ter podido ir. 

Em baixo o Artur Ferreira e o Nuno Rebocho, numa pausa da viagem…

Também ainda há pouco tempo fizemos também uma intervenção num lar de acolhimento de crianças em risco, só com donativos e trabalho dos membros da nossa equipa… tenho mesmo orgulho de pertencer a este grupo. 

Na foto, o pessoal do grupo, mostrando a hablidade de montadores de móveis…

Image

Tivemos também uma equipa de pessoas a caminho do Benin, com o objetivo de identificar as necessidades de um orfanato em dificuldades.  e conseguimos apadrinhar todas as 62 crianças desse orfanato.

Foi a nossa última intervenção e eu estou dentro…

A pequena Diane (na foto) é minha afilhada.

 

​Clica na foto abaixo para veres artigo no blog

Image

Hoje em dia, estou também a desenvolver, na minha escola, um projeto artístico, para todos alunos em geral, mas, sobretudo, que utiliza a arte como forma de recuperar alunos com problemas de comportamento e de indisciplina. 
Colaboro também com a Associação Paul Adam MacKay, Recovery IPSS, utilizando também a Arte com fins terapêuticos.
Além de tudo, posso ainda utilizar todas as competências adquiridas na minha formação, para oferecer a outras pessoas a minha experiência nas lides internáuticas e algumas dicas com potencial para mudar vidas.
 

Se tiveres interesse, ou vontade de partilhar algo, podes entrar em contacto comigo,… os meus contactos estão aí em baixo…

E, tal como fizeram comigo, providenciarei a outras pessoas todos os esclarecimentos e apoio que necessitem. 

Aproveito para acrescentar que usarei a minha newsletter para oferecer o mais variado tipo de conteúdo; desde artigos do meu blog,  informações sobre como desenvolver um blog e as formas de o rentabilizar; notícias de eventos  e das missões humanitárias; textos, áudios e vídeos com conteúdos variados… usarei todas as minhas competências para que esse conteúdo seja útil e interessante. Por isso, se tiveres interesse em receber novidades minhas, clica aqui no link e subscreve a minha NEWSLETTER

E pronto, como já vai longa esta apresentação, só me resta dar-te as boas vindas…

Despeço-me até ao próximo artigo/video/email… onde virei com mais conteúdo e mais informações…

Grande Abraço e Até já

~Isabel Negrão

 

Os meus contactos:

Tlm. 939455662
geral@isaguedes.com
Skype: reiki294 

 

Podes contactar-me por email, através do Skype ou do telefone para esclarecer qualquer dúvida

 
 
Obrigada pela tua atenção 🙂
 
 
Podes subscrever aqui os
 
Ou encontrar-me nestas redes sociais: TWEETERPINTRESTTUMBLRLINKEDINGOOGLE+
 
 
 
Também podes seguir-me ou ser meu 
amigo/a no Facebook: 

https://www.facebook.com/isabel.m.negrao?fref=photo

 
 
 
 
Para mais informações sobre o Power blog e os cursos de marketing da Universidade da Tribo segue este link: 
 
 
E acredita… quando nós queremos, magia acontece! 

Valorizamos os teus comentários