Missão GUINÉ – dia 2- Marrocos

Missão GUINÉ – dia 2 – Problemas Burocráticos

Vê aqui o que aconteceu:

Mensagem da irmã da Rita Cerejo:
“A minha irmã pediu-me para publicar em nome dela: “Hoje foi um dia para esquecer! Passámos 10h na alfândega do porto de Tanger Med. Implicaram com as ambulâncias e não queriam deixar passar, exigiam uma licença especial. Esteve tudo resolvido, depois deixou de estar, a seguir já exigiam outras coisas… Enfim, passaram o dia a gozar connosco. Depois de muita peripécia e de nos obrigarem a descarregar e contar tudo o que levamos nas viaturas lá nos deixaram passar 10h depois! Agora vamos rumo a Marraquexe. Está tudo bem!” A todos os que seguem a Missão Guiné 2015, obrigada pelo vosso apoio!”

 

“Dia 2 – Missão Guiné 2015

Bom dia desde Marraquesh!

Estas Missões Humanitárias têm 3 Grandes Desafios: humano (resistência física e ao stress), máquinas (dureza das etapas) e burocrático.

Ontem vivemos a experiência do extremo do desafio burocrático com 10h de negociações para conseguir passar as 6 ambulâncias pela alfândega em Tanger Med.

Depois dessa longa espera, arrancámos finalmente para a nossa etapa até Marraquesh. Um dia de 25 longas horas.

Estamos felizes e com tudo pronto para o dia 3.” (Miguel Borges)

 

 

Fomos muito mal tratados pela administração marroquina…

 

Missão Guiné dia 2. 25 horas depois cumprimos objetivo de chegar a Marraquexe… sem incidentes mecânicos mas com um precalço administrativo na fronteira de Marrocos que demorou 9 horas para resolver. Tivemos apoio da nossa embaixadora Rita Ferro e da embaixada de Espanha em Marrocos. Obrigado a ambos os embaixadores. POSITIVO – A travessia do estreito de Gibraltar e o fantástico “nascer do pôr do sol” que pudemos contemplar. NEGATIVO – 1. Memória dos seres humanos sepultados nas águas deste mar da morte a quem a ajuda humanitária nunca chegou. 2. Os problemas levantados e a notória má vontade das autoridades aduaneiras marroquinas em deixar passar pelo seu território as ambulâncias que seguiam na comitiva esteve à beira de se transformar num incidente diplomático. Não havia necessidade… (João Gabriel)

Até amanhã com mais notícias da viagem…

 

kalatu-banner 728x90

 

 

 Queres fazer parte do movimento e “Desfrutar a Vida e Fazer a Diferença”subscreve aqui o Viral Blogging System para começares.

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: