Missão Guiné – Dia 6 – Senegal

 

Missão Guiné – Dia 6 – Senegal

 

 

Chegámos ao Senegal. A Missão Guiné está em marcha. Internet, raramente se consegue e é sempre muito lenta. Hoje deixámos montes de coisas nas escolas da Mauritânia e prosseguimos a caminho da Guiné.
Estamos muito felizes por estar a viver esta aventura solidária.  (Rui Gabriel)

— em Hôtel Mermoz à Saint-Louis du Sénégal, le restaurant.

 

 

Resort em Saint Louis.

 

Missão Guiné dia 6. Manhã cedo fomos recebidos pelo secretário de estado do turismo da Mauritânia numa audiência informal. Visita de cortesia com 4 caixotes de material escolar para as crianças de Nouakchott. Depois rumamos ao Senegal com procedimentos fronteiriços muito rápidos para o padrão que os marroquinos nos habituaram. Pernoitamos em Saint Louis no Senegal num resort muito bonito junto ao mar, antigo local de descanso das equipas do mítico rally Paris – Dacar. POSITIVO- Via aberta para futuras passagens pela Mauritânia. Obrigado Sidi Yoba pelo teu fantástico trabalho em favor da Missão Guiné. NEGATIVO- A nossa Vanette Lovemobile deu sinais de não poder mais com tanta carga e nós aliviamo-la fazendo transbordo de carga por outras carrinhas. Tem uma mola partida e uma rótula da direção um pouco gasta… mas segue viagem até ao seu destino. (João Gabriel)

 

 O Lovemobile nas mãos do melhor mecânico do mundo e do seu ajudante…

 

45 graus a caminho de Tambacounda, Senegal.

 

 

 

 

 

O RUI e a MELISSA…

 

São um casal espetacular! e são meus Amigos, sabiam?

 

Chegamos a Saint Louis no Senegal. Todos bem. Depois de uma pequena operação “diplomática” de cortesia em Nouakchott que nos permitiu via aberta na Mauritânia foi rápida a entrada no Senegal. Mais novidades da Viagem Humanitária Missão Guiné 2015 já a seguir… ( Rui Gabriel, via Facebook)

 

 Chegamos ao Senegal. Estamos todos bem. Vamos em frente!

 

Estamos em Tambacounda ,a desfrutar de um belo jantar depois 512 km com 45° à sombra e estradas bem diferentes das que estamos acostumados em Portugal … Buracos, Lombas, etc (António Ronnebeck, via Facebook)

 

Panado de peixe, muito bom depois de termos andado a comer conservas de lata durante a viagem.

 

 

Acabadinhos de chegar a Tabamcunda no Senegal felizes e contentes.

Daqui a pouco darei mais pormenores.

Até já!

 

E a viagem continua!
 
Espero que gostes das fotos…
 

Até amanhã com mais fotos e notícias da viagem…

 

Se Queres fazer parte do movimento

“Desfrutar a Vida e Fazer a Diferença”

subscreve aqui o Viral Blogging System para começares.

 

kalatu-banner 728x90

 

Author: Isabel Negrao

Mãe de família, Artista plástica, Professora, Blogger, Terapeuta. Adoro o que faço . Foco: desenvolvimento pessoal, autoconsciência, vida plena e abundante. Meus pontos fortes: conteúdo, comunicação. Paixão: ajudar pessoas a resolver problemas. Segue-me ou torna-te meu amigo no Facebook. (Thank you for reading my posts! If you would like to connect, reach out to me on Facebook).

Valorizamos os teus comentários

%d bloggers like this: